Lígia Calado e Inácio Torres são empossados como novos imortais da Academia Cajazeirense de Artes e Letras





Eleitos em votação no dia 7 de dezembro de 2023, foram empossados como novos imortais da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), os professores e escritores Inácio Andrade Torres e Lígia Regina Calado de Medeiros.

Em solenidade realizada na sede da entidade, no Espaço Cultural Eliezer Rolim, com as presenças de familiares, amigos, convidados e de membros da Acal, os dois assinaram os termos de posse na noite desta sexta-feira (26).

A condução dos trabalhos foi do vice-presidente da Acal, Ubiratan di Assis, da secretária-geral, Mariana Moreira, e do secretário-adjunto, Linaldo Guedes.

A professora Lígia Calado passa a ocupar a Cadeira nº 21, patroneada pelo professor, jornalista e político Hildebrando Leal, que teve curta mas intensa participação na história religiosa, educacional e política de nossa terra. A vaga se deu em função da precoce morte de Eliézer Rolim Filho, professor universitário, cineasta, teatrólogo, formador de uma geração de artistas sertanejos.

Inácio Torres ocupa, a partir de agora a Cadeira nº 29, vaga pelo falecimento do médico Rafael Holanda, cujo patrono é o professor Manuel Ferreira de Andrade Júnior, promotor público em Cajazeiras durante muitos anos, fundador do jornal O Rio do Peixe, na década de 1920.

Postar um comentário

0 Comentários