ELEIÇÃO 2024: Vereadores Sargento Orlando, Waldemar Carolino e Raelsa Borges podem se filiar no PMN




Na reta final para encerrar o prazo de filiações partidárias, as movimentações não param. No bloco de oposição, existe uma articulação para filiar no PMN os vereadores Sargento Orlando e Waldemar Carolino, ambos do PSDB, que não conseguiram formar uma composição no partido tucano, para disputar a eleição desse ano. Também existe uma forte pressão para a filiação da vereadora Raelsa Borges, eleita pelo PP. Os três vereadores romperam com o grupo do prefeito Zé Aldemir (PP), e agora, como aliados da oposição, precisam de um partido.

Inicialmente, foi articulado pelo deputado Chico Mendes e o Dr. Pablo a filiação da vereadora Luzia Trajano, eleita pelo PSC com 463 votos. Depois disso, foi indicado a suplente de vereadora Marta, candidata do PP com 837 votos, que decidiu retornar ao grupo situacionista. E agora, a articulação é filiar Sargento Orlando, eleito pelo PSDB com 667 votos, Waldemar Carolino que obteve 571, e Raelsa Borges eleita pelo PP com 1.212.

O que em sido mais questionado é a possível filiação de Raelsa pelo seu potencial de mais de mil votos. Já os vereadores do PSDB e o comunicador Yan Braga já estão praticamente garantidos no partido.

Postar um comentário

0 Comentários