PP e PSB devem formar chapão para abrigar maioria de vereadores dos grupos de situação e oposição em Cajazeiras




Aproximando o prazo final para as definições das filiações partidárias, os pré-candidatos que ainda não escolheram a sigla para se filiar aceleram o passo, e esquenta o clima para a formação das coligações que abrigarão aqueles que disputarão o legislativo municipal.

Em Cajazeiras, a disputa pelas 15 vagas na Casa Otacílio Jurema deverá contar com mais de 100 candidatos, que se acomodarão em sete ou oito coligações partidárias.

Pelas últimas informações, na ala situacionista está sendo formado um chapão para abrigar os vereadores e candidatos do PP, PSD e União Brasil com o objetivo de tentar eleger cinco vereadores. Fora o chapão, outros três partidos considerados intermediário e nanico MDB, Solidariedade e Avante também pretendem eleger seus representantes na Câmara.

A proposta de chapão tem algumas resistências, de pré-candidatos sem mandatos, mas, para alguns é a saída, principalmente para os vereadores veteranos.

No grupo oposicionista, a opção mais viável é a formação de um chapão com os vereadores de mandatos, incluindo os do PSDB, que estão com dificuldades para completar a lista de candidatos. Todos podem se juntar num chapão preenchendo o PSB. E ainda tem o Republicanos que está com o grupo fechado, o PMN que ultima sua formação e o PT que tenta conseguir candidatos para formar o grupo.

Outra grande dificuldade enfrentada pelos partidos é o quantitativo de 30% destinado a vagas para mulheres.

Breve um levantamento completo da real situação dos partidos com sua formação será apresentado. Aguardem!

Postar um comentário

0 Comentários