Zé Aldemir faz balanço de gestão, mostra avanços na Saúde, Educação e Infraestrutura e diz que política se faz com a verdade e não com invencionices




Um encontro da verdade com a verdade e com o povo. Foi assim que o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, definiu o relato de tudo que foi feito pela sua gestão nos dois mandatos, iniciado em 1 de janeiro de 2017. “Política se deve fazer com a verdade e não como instrumento de invencionice”, completou, durante evento realizado na sede do CDL.

O prefeito apresentou, para autoridades, jornalistas e a população presentes no local, através de um telão, um resumo do que foi feito em Cajazeiras durante suas duas gestões. Áreas como saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, cultura, entre outras, foram abordadas pelo prefeito durante sua fala.

No caso da Saúde, por exemplo, o prefeito destacou os investimentos, que fazem com que Cajazeiras tenha, hoje, a maior estrutura em atendimento de alta e média complexidade. Citou, ainda, a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), conquista da deputada Doutora Paula e do deputado Aguinaldo Ribeiro, aquisição de ambulâncias e outros serviços na área de Saúde.

Na educação, falou sobre construção, reforma e ampliação de escolas municipais e creches. Também da entrega de fardamentos, valorização dos profissionais e cumprimento do piso do magistério. “Temos quase 9 mil matrículas no município. Quando assumimos era 5 mil”, afirmou.

Na infraestrutura, destacou as ruas asfaltadas e pavimentadas e a entrega de apartamentos, propiciando moradias populares a quem não tem casa própria. Também, as praças construídas e reformadas e a construção do cemitério da Zona Norte.

Na cultura, citou a inauguração do Espaço Cultural Eliézer Rolim e a execução do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc) em todos os anos da gestão, contemplando artistas dos mais diversos segmentos. E a conquista de recursos das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

No Meio Ambiente, enfatizou o fim do lixão, implantação da coletiva seletiva e criação da cooperativa Recicla Cajazeiras.

No Desenvolvimento Econômico, o resgate da Cajazeiras Expo Negócios, que estava sem funcionar desde a gestão de José Nélio Zerinho Rodrigues.

Mostrou avanços na defesa dos direitos das mulheres, como a criação de uma feira exclusiva para mulheres empreendedoras.

Na Ação Social, distribuição de cestas, implantação de Casa de Acolhimento, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realização de casamento coletivo e comunitário.

No Esporte, revitalização e iluminação do estádio Higino Pires, apoio a Atlético de Cajazeiras, realização de torneios amadores na zona rural e urbana.

Em discurso emocionado, Zé Aldemir disse que ao olhar para trás e refletir sobre 2023, e aos anos anteriores, “sinto uma onda avassaladora de gratidão. Cajazeiras não é apenas o lugar onde exerço minhas funções. É o solo onde cada sonho meu se enraizou. Essa cidade, por suas ruas e seu povo tem sido minha inspiração”. O evento contou as presenças do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, do vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio, presidente da Câmara, Eriberto Maciel, além de secretários, vereadores e outras autoridades.

Postar um comentário

0 Comentários