Solenidade: Governador João Azevedo, Prefeito Zé Aldemir e outras personalidades recebem comenda da Fundação Napoleão Laureano

A Fundação Napoleão Laureano realizará nessa quarta-feira (31), solenidade alusiva a memória do médico Napoleão Rodrigues Laureano pelo 72º ano de seu falecimento.

Conforme a programação ás 10h00 será celebrada missa pela em sufrágio da alma do médico Napoleão Laureano na capela do hospital que leva o seu nome.

As 16h00 será realizada uma Sessão Solene no auditório Ariano Suassuna no Tribunal de Contas do Estado. Na oportunidade, será entregue medalha do Mérito Dr. Janduy Carneiro ao governador João Azevedo, a deputada federal Luiza Erundina, ao prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles, as reitoras do Centro Universitário Santa Maria Ana da Costa Goldfarb e Sheylla Nadjane Batista Lacerda, ao prefeito de Cabedelo Victor Hugo Casteliano, e a Palhaça Bom Te Ver voluntária da rede feminina de Combate ao Câncer.

Histórico:

O médico Napoleão Rodrigues Laureano morre em 31 de maio de 1951 vítima de câncer. Ante de sua morte, fez um pedido para que fosse criado o Centro de Tratamento de Câncer na capital João Pessoa. Sua morte ocorre 44 dias após ser iniciada a campanha no Rio de Janeiro, e diante do seu apelo foi criada a Fundação Napoleão Laureano que foi responsável pela construção do Hospital Napoleão Laureano.

Postar um comentário

0 Comentários