ACI encabeça campanha em prol da instalação de um núcleo do hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras

A ACI (Associação Cajazeirense e Sertaneja de Imprensa) que em breve passará chamar-se ACSI (Associação Cajazeirense e Sertaneja de Imprensa) através do seu presidente e vice os radialistas Jota França e Eutim Rodrigues, respectivamente, levantaram essa semana uma campanha em prol da implantação de um núcleo oncológico do Hospital Napoleão Laureano na terra do Padre Rolim.





A ideia é trazer para a cidade, o modelo que está sendo implantado na vizinha cidade de Sousa que já está com o seu núcleo em estágio bastante avançado, graças a união das forças locais e empenho do governo do estado que está investindo cerca de R$ 1 milhão na reforma do prédio doado pela prefeitura.

O núcleo de Cajazeiras que conta com aval positivo por parte da direção do hospital, desde que o apoio necessário para instalação seja oferecido, acabaria com o sofrimento em parte dos pacientes que precisam se deslocar semanalmente para a capital João Pessoa, muitas vezes para tomar uma simples vacina, que poderia ser oferecida na própria cidade.

O movimento começou a ganhar corpo e várias entidades como AMASP, AVASP, CDL e políticos, já começam a se movimentar no sentido de fazer com que o benefício chegue a Cajazeiras.

Na tarde desta quarta feira (04) a deputada estadual Dra. Paula Francinete foi a primeira que se colocou a disposição para correr atrás dos recursos necessários no estado e em Brasília para consolidação da proposta.

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles mantém reunião na manhã desta quinta com a direção do hospital, onde buscará se inteirar das condições necessárias para que o hospital se estenda até Cajazeiras.

O jogo começou e os jogadores já estão entrando em campo, esperamos que no apito final todos possam ganhar.

Blogdofurao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários